Primavera BC: evento colore Balneário Camboriú com atrações variadas


Com a chegada da primavera, o calor aumentou e a vontade das pessoas de visitar as belas praias catarinenses também. Foi pensando nisso que a prefeitura de Balneário Camboriú aproveitou a época florida para promover um evento lotado de cores e alegria: a Primavera BC. O festival aborda a estação através de diversos tipos de arte, exposições de flores, dança, música, culinária e oficinas. 

Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú

A programação seguiu ao longo do mês de setembro e o encerramento será no dia 12 de outubro. Um dos pontos principais que a prefeitura de BC ressalta é o cuidado para não aumentar a disseminação do vírus de Covid-19. Sempre respeitando os protocolos sanitários para evitar o contágio, todas as atividades são ao ar livre, possibilitando o distanciamento.

As atividades e apresentações do festival estão espalhadas por vários pontos da cidade, sem a instalação de grandes palcos. Além das apresentações artísticas em locais específicos, a cidade está decorada com painéis temáticos e arcos floridos. Acontecem várias oficinas programadas de arranjos de flores, além de uma maratona e um passeio ciclístico.  

Para aproveitar o melhor do festival 

Primavera BC

As praças de Balneário Camboriú são um dos grandes atrativos do evento. Todas elas tem uma decoração especial, com os temas da estação, e são cenários perfeitos para belas fotos.

Na Praça Higino Pio, por exemplo, o visitante pode curtir momentos relaxantes, atividades terapêuticas e aproveitar a contação de histórias, ambiente perfeito para levar as crianças e toda a família. Já a Praça Almirante Tamandaré tem várias apresentações artísticas no cair da noite, uma boa pedida para encerrar o dia com muita cultura. 

Veja a programação completa

Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú

Praça Higino Pio: todos os sábados, domingos e feriados – das 9 às 20h – o local é palco de música, arte, dança, oficinas de flores, atividades terapêuticas e contação de histórias;

Praça da Cultura: aos sábados ocorrem atrações variadas, além da tradicional Feira da Cultura,

Rua 1200: todos os sábados, domingos e feriados – das 19h às 22h – a Alameda Gumz, decorada com as cores da primavera, é um point musical.

Praça do Pescador na Barra: todos os sábados é palco das feiras itinerantes e apresentações musicais. Nos dia 10 de outubro, a Praça no Centro histórico de Balneário Camboriú, receberá uma exposição de carros antigos, possibilitando uma volta ao passado.

Praça Almirante Tamandaré: apresentações artísticas no cair da noite, sem formar aglomeração

Além disso, outros atrativos e pontos turísticos de Balneário Camboriú vão estar com temas de Primavera até o dia 12 de outubro. Além disso, também vão ter atividades especiais para os visitantes que optarem por aproveitar o clima quente em um dos lugares. 

Alguns dos lugares são a FG Big Wheel, Cristo Luz, Barco Pirata, Parque Unipraias, City Tour BC By Bus, PZ Ecomall, Passeio San Miguel, comércio da Avenida Brasil, Atlântico Shopping, Balneário Shopping, Oceanic Aquarium, Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico) e Classic Car Show estarão decorados.

Confira os próximos eventos

Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú

No dia 10 de outubro, vai rolar a atração perfeita para quem quer fazer exercícios físicos e comemorar o Dia das Crianças de forma saudável. Um passeio ciclístico, com saída da Praça Higino João Pio, com bikes enfeitadas e muita confraternização.

Os cães também terão seu momento de integração e será no dia 12 de outubro. A tradicional Cãominhada, geralmente realizada em julho, nesse ano entra no roteiro do Primavera BC com saída da Praça Almirante Tamandaré, às 10h.

Roteiro gastronômico 

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú também está participando do Primavera BC, através de um Roteiro Gastronômico Cultural, que na primeira edição conta com a participação de sete restaurantes: Quarta Estação, Moenda Calamares, Sabores do Mar Praia, Sabores do Camarão, Restaurante Passarela, Das Antiga Taquaras, Bar e petiscaria Pé na Areia.

Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú

O objetivo é valorizar a cultura alimentar local e os restaurantes das praias agrestes, que oferecem pratos a partir de R$ 29,90 feitos totalmente com produtos locais, como pescados, moluscos, camarão, mariscos e peixes preparados de diversas formas.


Maria Luiza

Jornalista em formação, focada em trazer as curiosidades mais legais de Santa Catarina para os leitores.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Quiz de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Teste de trivia
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar conhecimento
Enquete
Votando para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com embutidos e visuais
Lista
Os listículos clássicos da Internet
Contagem regressiva
As contagem regressivas clássicas da Internet
Lista Aberta
Envie seu próprio item e vote para obter a melhor submissão
Lista classificada
Upvote ou downvote para decidir o melhor item da lista
Meme
Carregue suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine Embeds
Áudio
Embutidos do Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF