Miss Universe Curvy 2021 é catarinense e incentiva quebra dos padrões de beleza


Aos 28 anos, a jaraguaense Priscila Silveira mostra que a realidade dos concursos de beleza tem espaço para todos os tipos de corpos. A jovem se tornou Miss Universo Curvy e nas redes sociais incentiva quase 100 mil pessoas a aceitarem e amarem os próprios corpos. 

A carreira da moça nos concursos de beleza começou em 2012, aos 18 anos, quando foi eleita Miss Jaraguá do Sul. Em 2013, ela foi eleita Rainha da Sociedade Ribeirão Grande da Luz e em 2014 foi Rainha da Schutzenfest, uma das festas típicas da cidade. Aos 24 anos, Priscila conheceu o mundo dos concursos Plus Size, onde conquistou ainda mais títulos. 

Foto: divulgação redes sociais

Foi aos 24 anos que ela engravidou e passou por várias transformações no corpo. Engordou 30 quilos e continuou no mundo dos concursos de beleza, com novos objetivos e metas. Na época, começou a trabalhar como modelo Plus Size em São Paulo e se reencontrou no ramo.

“Eu era super magra, engordei na gestação e me descobri fora dos padrões de beleza impostos pela sociedade. Eu não gostava do meu corpo após a maternidade. Tive depressão pós parto. Depois comecei a me enxergar de outra forma e me amar mais. Investi na carreira e comecei a fazer diversos trabalhos.”

Os títulos começaram a chegar e a modelo ganhou cada vez mais destaque no mundo dos concursos. Em 2019, foi Miss São Bernardo do Campo Plus Size e  Miss São Paulo Plus Size. Em 2020 foi Miss Brasil Curvy Unificado e por fim, em 2021 conquistou o maior título até o momento: Miss Universe Curvy Unificado.

Foto: divulgação redes sociais

Para o futuro, a meta de Priscila é apoiar outras mulheres. “Minha meta é continuar a incentivar cada vez mais mulheres a se aceitar e se amar cada dia mais. Sei o quanto é sofrido e doloroso esse processo de aceitação. Mas quando conseguimos chegar lá, o amor e a luz própria é incrível.”

Sonho realizado 

Aos 28 anos e após se tornar mãe, a modelo realizou o sonho de infância de ganhar o título de Miss Universo. “Foi uma experiência incrível. É um misto de emoção e sentimentos. O coração chega a acelerar de tanta emoção”, conta.  

Foto: divulgação redes sociais

No Instagram, a moça conta com 98,4 mil seguidores e diariamente inspira mulheres a buscarem cada vez mais a aceitação e amor próprio. Exemplo de beleza e autoestima, ela compartilha sua rotina diária, fotos e mensagens de motivação. 

“Para mim, é sensacional saber que faço a diferença na vida de muitas mulheres e mães. Que assim como eu, já passaram por muita coisa. A maioria das mulheres que me procuram  nas redes sociais estão em processo de aceitação do próprio corpo e em busca da autoestima, do amor próprio. O meu papel é ajudar uma pessoa por dia e isso me faz um bem danado.”

A beleza está em todos 

Para Priscila, o importante é cuidar da saúde física e mental e espalhar essa mensagem. Com a jornada de transformações internas e externas que percorreu, ela conclui que o importante é se amar e atualmente espalha essa ideia para milhares de mulheres.

Foto: divulgação redes sociais

“Quando me olho no espelho, tenho orgulho de quem eu sou e de quem estou me tornando. O tempo passou e muitas coisas estão mudando. No meio de tanto caos e agitação, aprendi que sou a minha maior parceira nessa vida. Se for para mudar, mude pela única pessoa que vale a pena: você!”


Maria Luiza

Jornalista em formação, focada em trazer as curiosidades mais legais de Santa Catarina para os leitores.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Quiz de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Teste de trivia
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar conhecimento
Enquete
Votando para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com embutidos e visuais
Lista
Os listículos clássicos da Internet
Contagem regressiva
As contagem regressivas clássicas da Internet
Lista Aberta
Envie seu próprio item e vote para obter a melhor submissão
Lista classificada
Upvote ou downvote para decidir o melhor item da lista
Meme
Carregue suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine Embeds
Áudio
Embutidos do Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF