Embaixadores Denis Torizani, Amanda e Gabriel Arones, e Karyn Mattos exibem cães disponíveis para adoção | Fotos: Renaldo Junkes

Embaixadores Amepets: projeto dá visibilidade à causa animal em SC

Editorial de moda com influenciadores digitais, digno de capa de revista, dá visibilidade à causa animal em Santa Catarina (SC).


Cenário e figurino colorido, influenciadores digitais produzidos por uma competente equipe voluntária e pets adoráveis que, depois de uma vida dura de abandono e negligência, foram acolhidos, tratados e amados por grupos de proteção animal de Jaraguá do Sul e região.

O resultado dessa união: um editorial de moda digno de capa de revista e que dá visibilidade à causa animal em Santa Catarina (SC).

Diário de viagem: cânion, cachoeiras e outras aventuras em Urubici

Entretanto, a moda aqui tem o propósito de conectar gente capaz de arrastar multidões em prol de uma causa e gente que se doa diariamente para salvar a vida de um expressivo número de cães e gatos.

Para a idealizadora do projeto Embaixadores Amepets, Fernanda Wagner, dar visibilidade a este intenso trabalho é imprescindível.

“Há mais de um ano venho trabalhando com as ONGs da região e sentindo que esse apoio é vital. É preciso colocar a causa animal na vitrine e foi assim que imaginei essa primeira ação do projeto”, destaca Fernanda.

Principalmente durante a pandemia, a empresária percebeu que a vulnerabilidade não está somente nos animais, mas na causa em si.

“Cada ONG, tendo abrigo próprio ou não, acolhe muitos animais e, mesmo com as adoções, a demanda é muito superior. E é por isso que estamos trabalhando em duas vertentes: conscientização e apoio”, diz.

Cor, visibilidade à causa e apoio

DJ Xalinho e Ali Shultz, Juliana Nardelli e Monica Wagner com os pets disponíveis para adoção | Fotos: Renaldo Junkes

Fernanda ressalta que existem muitas formas de ajudar os grupos de protetores, formados por voluntários, e uma das maneiras é divulgá-los, apoiar suas campanhas e incentivar as pessoas doarem o que for possível.

Mas, se o cenário foi se tornando cada vez mais cinza, o que levou ONGs a decretarem lockdowns durante um período, o Embaixadores Amepets deu o primeiro passo colorido da jornada pelos animais. Para isso, contou com um time de voluntários super engajado.

Família catarinense compra casarão da década de 1940 em Portugal e reforma com as próprias mãos

A cenógrafa Isabella Hoffmann diz que fazer parte desse projeto foi incrível. Adepta da causa, a profissional comenta que foi importante envolver o próprio trabalho de cenografia para ajudar os animais.

“Todos os envolvidos não mediram esforços para tudo acontecer. No dia, a gente já sentiu um quentinho no coração de conhecer as histórias dos peludinhos que estavam no estúdio, mas saber que muitos outros seriam ajudados, era ainda melhor”, ressalta.

Mais voz à causa animal

A embaixadora Juliana, que adotou a vira-lata Lupita, sentiu-se conectada ao projeto logo que recebeu o convite | Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal Juliana Nardelli

Foi com emoção que a influenciadora digital, Juliana Nardelli, recebeu o convite para ser embaixadora Amepets e representar a Ajapra (Associação Jaraguaense Protetora dos Animais). A estilista possui uma vira-lata adotada e diz estar feliz em usar a visibilidade nas redes sociais para algo cheio de propósito.

“Foi um convite irrecusável! Topei na hora, e farei o possível para levar a mensagem da Ajapra à comunidade”, garante.

A ideia, agora, é dar ainda mais voz ao trabalho da Adote Guaramirim, Ame Animais, Ajapra, Bigodes e Ronrons, Gang dos Patinhas e Rutinha Protetora Pet – ONGs de Guaramirim, Jaraguá do Sul e Schroeder.

Com quase meio milhão de seguidores, Monica Wagner, embaixadora da Bigodes e Ronrons, ressalta a importância de trabalhar temas relevantes para a causa, como a castração.

“Com o alcance que os influenciadores têm, podemos atingir e conscientizar muitas pessoas não só para a adoção, mas também sobre a importância da castração e como ajudar com produtos, alimentos, lares temporários e até mesmo atenção e cuidado. Juntos, somos mais fortes”, afirma.

Influência do bem

Bastidores da equipe voluntária do editorial de moda do projeto | Foto: Divulgação/Projeto Embaixadores Amepets

Para a Adote Guaramirim, o panorama mudou muito com o engajamento dos influenciadores Amanda e Gabriel Arones.

O casal embaixador vem tornando a ONG mais conhecida na cidade e na região, com um aumento considerável na procura de animais para adoção.

Segundo a representante do grupo de voluntários, Roberta Cristina, muitas pessoas ainda não conheciam o trabalho da Adote em Guaramirim.

“O trabalho voluntário para a causa animal é extremamente desgastante, é muito difícil equilibrar nosso emocional. Por isso, é tão bom ter essa rede de apoio e, também, reconhecimento por aquilo que fazemos”, aponta.

Roberta afirma ter certeza de que esse será apenas o começo de muito sucesso para todos os envolvidos no projeto.

Uma rede de apoio

Fernando (ao centro), cercada pela rede de voluntários que participou da primeira ação do Embaixadores Amepets | Foto: Divulgação/Projeto Embaixadores Amepets

O editorial do Embaixadores Amepets contou com o trabalho voluntário dos seguintes profissionais:

  • Produção e Figurino: Márcio Paloschi
  • Fotos e estúdio: Renaldo Junkes
  • Cenografia: Isabella Hoffmann
  • Cabelo: Lauanda Kelly
  • Maquiagem: Camila Cristhine 
  • Tratamento de imagem: Mundo Inbox Comunicação 
  • Vídeo: Elabora Filmes

Lojas: Grafipel, Giassi Supermercados, Voilá, Beber Calçados, Arezzo Jaraguá do Sul, Viva Ótica e Semi Jóias, Priore, Mabô Boutique, Focca Jeans, Marcatto Chapéus, Comoddors e Sol Paraglider.

Apoio: Faculdade Senai – Curso de Moda, Jaraguá do Sul.

Embaixadores

Fernanda agradece a dedicação do time que tornou a primeira etapa do projeto realidade | Foto: Divulgação/Projeto Embaixadores Amepets

Os influenciadores digitais que abraçaram o Embaixadores Ampetes são:

  • Monica Wagner – representando a ONG Bigodes e Ronrons
  • Karyn Mattos – representando a Rutinha Protetora Pet
  • Ali Shultz e DJ Xalinho – representando a Gang dos Patinhas
  • Amanda e Gabriel Arones – representando a Adote Guaramirim
  • Denis Torizani – representando a Ame Animais
  • Juliana Nardelli – representando a Ajapra

Fernanda agradece a todos os que acreditaram no projeto e ao suporte de profissionais, amigos e familiares para que o Embaixadores Amepets fosse possível.

“Sentir que todos estavam tão entregues desde o primeiro momento, quando os convidei, foi emocionante. Perceber que eu poderia fazer algo que talvez mude a realidade das ONGs para melhor e, acima de tudo, proporcione uma vida mais digna aos animais, é algo que me impacta profundamente. Sou muito grata a todos”, declara a idealizadora do projeto.


Ana Paula Gonçalves
Impactar as pessoas com o lado bom da vida.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Quiz de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Teste de trivia
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar conhecimento
Enquete
Votando para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com embutidos e visuais
Lista
Os listículos clássicos da Internet
Contagem regressiva
As contagem regressivas clássicas da Internet
Lista Aberta
Envie seu próprio item e vote para obter a melhor submissão
Lista classificada
Upvote ou downvote para decidir o melhor item da lista
Meme
Carregue suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine Embeds
Áudio
Embutidos do Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF